The Cove – A Baía da Vergonha
Ano: 2009
– Estreia nacional: 25 de Fevereiro de 2010
Poster:
País: EUA
Género: Documentário
Duração: 92 min.
Classificação: M/12Q
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme
Realização
Louie Psihoyos
Intérpretes
Joe Chisholm, Mandy-Rae Cruikshank, Charles Hambleton
Sinopse
Nos anos 60, Richard O’Barry era a maior autoridade mundial no treino de golfinhos, trabalhando no cenário da popular série de televisão “Flipper”. Diariamente, O’Barry mantinha os golfinhos a trabalhar e os tele-espectadores a sorrir. Mas um dia, tudo acabou de forma trágica… “The Cove”, conta-nos a história de como Richard O’Barry, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de activistas, cineastas e mergulhadores de elite embarcam numa missão secreta para penetrar numa enseada escondida no Japão, trazendo para a luz do dia uma terrível e negra realidade. E os mistérios que desvendam eram apenas a ponta do iceberg…
Links
www.thecovemovie.com (Site Oficial)
www.thecovemovie.com.au (Site Oficial)
www.imdb.com/title/tt1313104
Agosto 2nd, 2010 em 17:12
Cólera é o sentimento que fica desta iniciativa de Richard O’Barry, que muitos talvez se lembrem da série televisiva Flipper. Revela as atrocidades que têm acontecido no Japão, com a chacina sucessiva de mais de 20.000 golfinhos por ano e o consumo de carne de golfinho com níveis elevadíssimos de mercúrio pelas crianças japonesas. E mais, muito mais. O Japão tem procurado enganar de uma forma ininterrupta a IWC, única organização (agência sectorial da ONU) que pode impedir a chacina e, para esse efeito, tem contado com os votos de alguns países. A troco de dinheiro, mulheres e construção de estaleiros marítimos. Vejam http://www.thecovemovie.com, o vídeo introdutório com actores de Hollywood, subscrevam as petições, indignem-se e revoltem-se!
Março 1st, 2020 em 14:43
É um filme/documentário, acho que convém referir bem”documentário” pois é algo que foi real naquela localidade, não há ali nenhuma ficção.
É chocante, sim, mas por tudo o que o documentário representa e demostra, como o ser humano pode ser perigoso, para todos os seres vivos, tanto animais como humanos e como , até através da sua ignorância se pode tornar perigosamente poderoso, ao ponto de levar raças inteiras à extinção quando não é travado.
Por isso é importante que documentários como este devem estar sempre presentes nas listas de Filmes/Documentários por muitos anos que tenham passado pois infelizmente estão sempre atualizados, e servem para nos relembrar que devemos lutar contra este tipo de atrocidades e não cruzar os braços ! Parabéns pela escolha