Ano: 2009
– Estreia nacional: 03 de Dezembro de 2009

Poster:
Planeta 51
País: Espanha, Reino Unido
Género: Animação, Comédia, Fantástico
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização
Jorge Blanco, Javier Abad, Marcos Martinez

Intérpretes
Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Gary Oldman, Seann William Scott, John Cleese

Sinopse
Quando a sua nave se despenha o capitão Charles ‘Chuck’ Baker não sabe onde está. Julga que chegou a um novo planeta desabitado e espeta a bandeira dos Estados Unidos, antes de se aperceber que, afinal, não está sozinho. À sua volta estão os perplexos habitantes verdinhos do Planeta 51! Em pânico, foge dos estranhos seres, igualmente assustados com a chegada deste “alien”. Refugiando-se no planetário, conhece LEM, e, após um desastroso primeiro encontro – o que acontece sempre que um “alien” vê outro “alien” – tornam-se amigos. LEM aceita ajudar Chuck a voltar para a sua nave antes que esta regresse à Terra sem o seu proprietário, mas, para isso, terão que despistar o paranóico exército do Planeta 51, determinado a capturar Chuck. LEM, os seus amigos Skiff, Neera, Eckle e Glar, um agitado mas fiel robot-explorador chamado Rover e ainda diversos soldados do Planeta 51 (cujo cérebro mais parece ter desertado para um outro planeta…), tudo farão para chegar a tempo à nave!

Curiosidades:
O orçamento de Planeta 51 foi de US$ 60 milhões.

Títulos Alternativos: Planet One

Milhares de salas de cinema em 170 países estreiam na sexta-feira “Planeta 51″, um filme de animação com um orçamento de 55 milhões de euros.

Obra dos Estúdios Llion, com sede na localidade de Alcobendas (arredores de Madrid) o filme foi realizado pelo espanhol Jorhe Blanco, conta com um argumento de Joe Stillman (que recebeu o Óscar por Shrek) e demorou mais de sete anos a concluir.

Impulsionada por uma campanha de publicidade sem precedentes para um filme espanhol, “Planeta 51″ arranca em mais de 3.500 salas nos Estados Unidos, alargando-se depois a 170 países.

Sete anos de trabalho e mais de 300 profissionais foram necessários para fazer este filme sobre um mundo extraterrestre mas que recorda a década de 50 do século XX

Os estúdios apostaram na versão inglesa do filme, contratando actores como Jessica Biel, John Cleese, Dwayne Johnson, Seann William Scot e Gary Oldman.

Links

www.planeta51.com.pt (Site Oficial)
www.sonypictures.com/movies/planet51 (Site Oficial)
www.imdb.com/title/tt0762125