Pesadelo em Elm Street (A Nightmare on Elm Street)
Ano: 2010
– Estreia nacional: 06 de Maio de 2010
– Estreia mundial: 30 de Abril de 2010
Poster:
País: EUA
Género: Terror
Duração: 102 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Realização
Samuel Bayer
Intérpretes
Jackie Earle Haley, Katie Cassidy, Kyle Gallner
Sinopse
Jovens são aterrorizados em seus sonhos pelo assassino Freddy Krueger. Refilmagem do clássico do terror Pesadelo em Elm Street (1984), de Wes Craven.
Freddy Krueger está de volta em “A Nightmare on Elm Street”, uma contemporânea re-imaginação do clássico de horror. Um grupo de adolescentes suburbanos possui algo em comum: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um terrível assassino desfigurado que os caça em seus sonhos. Enquanto estão acordados, eles podem se proteger…mas, quando dormem, não há fuga…
Links
www.nightmareonelmstreet.com (Site Oficial)
www.imdb.com/title/tt1179056
Junho 13th, 2010 em 8:33
Olá,
Bem, vamos começar pelo facto de que as refilmagens têm deixado muito a desejar e um exemplo gritante é Massacre no Texas.
É importante frisar que hoje em dia estamos tão habituados a efeitos especiais e a cenas de violência que sem um bom argumento, um filme de terror cai facilmente na vulgaridade.
Os filmes do Stephen King não necessitam de efeitos especiais mirabolantes para agarrar o espectador à cadeira ( ou para o fazer saltar)
O Pesadelo em Elm Street é um dos meus filmes de terror favoritos, pois quando o vi pela primeira vez achei o argumento e o conceito deveras original; pelo menos tendo em conta aquilo que conhecia.
Quanto a esta nova versão, o futuro dirá, mas pelo trailer, parece-me mais um remix de ‘cenas passadas’ que não irá trazer nada de novo.
Cumprimentos,
José