Ano: 2009
– Estreia nacional: 07 de Janeiro de 2010

Poster:

País: Reino Unido
Género: Drama, Romance
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização
Jane Campion

Intérpretes
Ben Whishaw, Abbie Cornish, Kerry Fox
Sinopse
Londres, 1818: uma relação amorosa secreta tem início entre o poeta inglês de 23 anos, John Keats, e a vizinha do lado, Fanny Brawne, uma jovem e sincera estudante de moda.
A relação entre este estranho e improvável par até começou mal. Ele achava-a um pouco insolente, ela não se deixava impressionar muito com literatura em geral. Foi a doença do irmão mais novo de Keats que os juntou. Keats ficou sensibilizado com os esforços de Fanny para os ajudar e propôs-lhe ensinar-lhe poesia. Quando a preocupada mãe de Fanny e o melhor amigo de Keats descobriram até que ponto eles estavam atraídos um pelo outro, a relação entre os dois já não podia parar.
Intensa e inevitavelmente absorvidos, os jovens amantes deixavam-se envolver por sensações cada vez mais poderosas. “Tenho a sensação de me estar a dissolver”, escreveu Keats à sua amada. Juntos, viveram momentos de romântica obsessão, que se tornava cada vez mais profunda à medida que os seus problemas aumentavam. Só a doença de Keats se mostrou inultrapassável…

Links

www.brightstar-movie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0810784