Ano: 2008
– Estreia nacional: 26 de Março de 2009

Poster:
Choke - Asfixia
País: EUA
Género: Comédia
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização
Clark Gregg

Intérpretes
Sam Rockwell, Anjelica Huston, Kelly MacDonald, Bijou Phillips

Sinopse
Uma adaptação do romance do conhecido autor Chuck Palahniuk («Clube de Combate»), esta é uma história de amor, ternura e humor negro sobre o viciante poder do sexo, o amor e o conflito entre mães e filhos, os terrores do envelhecimento, a feia verdade sobre parques históricos temáticos, e muito, muito mais.
Victor Mancini um desistente do curso de Medicina, planeou o golpe perfeito para pagar os cuidados médicos à sua mãe que está internada num hospital privado – fingir engasgar-se num restaurante pois os desconhecidos que o salvam sentem-se responsáveis pela sua vida – desenvolvendo o esquema do Asfixiado por diversas vezes e sugando a bondade dos desconhecidos num saudável fluxo monetário.
Entre actos de Asfixia, Victor trabalha como “intérprete histórico”, frequenta grupos de viciados em sexo e visita a sua mãe doente num hospital psiquiátrico.
Quando Victor descobre que a doença de Alzheimer da sua mãe esconde uma verdade chocante sobre a sua paternidade, a sua cuidada e estruturada vida de “sexo sem amor” desaba e ele começa a apaixonar-se pela enigmática médica da mãe.