Ano: 2015
Estreia nacional: 2 de Abril de 2015

Poster:
Velocidade Furiosa 7
País: EUA
Género: Acção, Aventura
Distribuidora: NOS Audiovisuais
Duração: 138 minutos

Realização:
James Wan

Intérpretes:
Dwayne Johnson, Jason Statham, Jordana Brewster, Kurt Russell, Michelle Rodriguez, Paul Walker, Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Gal Gadot, John Brotherton, Luke Evans, Tony Jaa, Djimon Hounsou, Noel Gugliemi

 

Sinopse

No regresso do imparável franchise, Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram o elenco de Velocidade Furiosa 7. James Wan realiza o novo capítulo desta bem sucedida saga que marca o regresso dos favoritos Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson,Chris Ludacris Bridges, Elsa Pataky e Lucas Black, aos quais se juntam outras estrelas de renome internacional como Jason Statham, Djimon Hounsou, Tony Jaa, Ronda Rousey, Nathalie Emmanuel e Kurt Russell. Neal H. Moritz, Vin Diesel e Michael Fottrell voltam a produzir o filme com argumento de Chris Morgan.

Depois de derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto, Brian O’Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte…

 

Comentários:

O sétimo filme da saga “Velocidade Furiosa” é uma autêntica homenagem a Paul Walker. O ator morreu em novembro de 2013 na sequência de um acidente rodoviário, durante uma exibição de carros desportivos num evento de caridade.

Na altura do acidente o filme já estava a ser rodado. As filmagens continuaram depois de quatro meses paradas para permitir que o elenco e a equipa fizessem luto.

O destino de Walker no filme foi concluído com a ajuda dos irmãos do ator, que fizeram de duplos. A juntar a isso houve a ajuda de alguns efeitos especiais de computador. A mesma tecnologia usada para criar Gollum na saga O Senhor dos Anéis e Caesar em Planeta dos Macacos: O Confronto, foi usada para a reconstrução da cara de Paul Walker.

Paul Walker - Criado Digitalmente

No trailer oficial do filme o falecido Paul Walker apareceu em quase todas as cenas disponíveis no curto vídeo de 2:38 minutos O filme é uma forma de homenagear o seu nome e legado. Vin Diesel já o tinha dito: “Velocidade Furiosa 7 é um tributo a Paul Walker”.

Links:
www.furious7.com (Site Oficial)
www.imdb.com/title/tt2820852/