Ano: 2004
– Estreia nacional: 09 de Dezembro de 2004

Capa
Sorte Nula

País: Portugal
Género: Crime, Mistério, Thriller, Comédia

Realização
Fernando Fragata

Intérpretes
Helder Mendes, António Feio, Rui Unas, Isabel Figueira, Rui Unas, Adelaide de Sousa, Bruno Nogueira, Carla Matadinho, Zé Pedro, Pedro Teixeira, Zara Quiroga

Sinopse
Numa pacata vila da Margem Sul, ocorre um crime. Tal crime está associado a outros problemas relativos à vítima e aos seus familiares e amigos. O facto faz mover imensa gente que, comparece no local por acaso e, também por acaso se conhecem entre sí. Por ironia do destino, e, sem darem por isso, todos formam uma espécie de equipa que visa de uma vez por todas resolver o problema e trazer de volta a paz ao local.

Nunca se vive uma grande paixão sem adversidades pelo meio. Pior ainda quando a sorte está contra nós.

Este filme conta-nos o que todos temos curiosidade de ver e descobrir…

Como é que alguém com tanto azar se consegue apaixonar e viver para contar?!

Alberto tem um plano, fugir com o amor da sua vida. Ele já fez as malas, tem os bilhetes na mão e nada parece poder falhar. Mas o destino por vezes joga cartadas inesperadas: Mesmo os planos mais perfeitos desmoronam como castelos de areia quando se instala a sorte nula e o impensável acontece.

Alberto e a sua misteriosa paixão são empurrados para uma surpreendente teia de aventuras terríficas que os vão pôr duramente à prova e testar a solidez dos seus laços amorosos.

Máxima adrenalina a cada esquina, pois Alberto tem tanto azar que até o transmite a quem o tenta ajudar.

Helder Mendes, Bruno Nogueira, Rui Unas, António Feio, Isabel Figueira, Adelaide de Sousa, Pedro Teixeira, Tânia Miller, Carla Matadinho, Zé Pedro dos Xutos e Pontapés entre outros, dão corpo e rosto a outras tantas curiosas e enigmáticas personagens que, ao longo da alucinante jornada, vão interagindo entre si num crescendo de tensão até atingir o insólito desenlace.

Conseguirão alguma vez Alberto e o seu amor secreto apanhar o avião para a felicidade? 

Uma história onde sorte nula, automóveis e seus porta-bagagens se combinam num puzzle de suspense, mistério e humor negro, que o vai prender e surpreender do primeiro ao último segundo de filme.

 

Curiosidades

O filme Sorte Nula é uma produção da Virtual Audiovisuais e co-produzido pela S.I.C com distribuição daLusomundo. O tema musical “Mundo Ao Contrário” foi composto pelos Xutos & Pontapés.

Sorte Nula é o filme português mais visto de 2004. O trailer e alguns clips da rodagem podem ser vistos em www.sortenula.com

Com produção executiva de Sandra Menino, Sorte Nula é um filme com argumento, produção, realização, montagem, e música original de Fernando Fragata.