Ano de estreia: 2005
Estúdios/Canal: Fox

Poster:
Prison Break

Prison Break

Prison Break
Género
Acção, Drama

Produção
Brett Ratner

Realização
Brett Ratner

Intérpretes
Dominic Purcell, Wentworth Miller, Robin Tunney, Peter Stormare, Amaury Nolasco, Sarah Wayne Callies, William Fichtner

Sinopse
Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem que enfrenta uma situação de desespero. O seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell) está no corredor da morte e vai ser executado em breve, depois de ter sido condenado por assassinato, o qual Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo a chegar ao fim, Michael assalta um banco para que seja preso e levado para a mesmo recinto penitenciário onde o seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael – um engenheiro civil com as plantas da prisão – vai tentar executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a sua inocência.

Curiosidades:
– No principio tinham sido apenas encomendados 13 episodios Prison Break, mas devido ao sucesso a Fox pediu uma temporada completa.

 – A tatuagem de Michael demora quatro horas e meia a ser desenhada no corpo de Wentworth Miller.

 – 13 prisões baniram a série.

 – Robert Knepper (T-Bag) disse que inspirou o pentiado do seu personagem no cabelo de um professor de Ciencia da sua juventude.

 – Muitas das cenas são filmadas na cela que alojou John Wayne Gacy, um violador serial-killer.

 – O destino da personagem Sara Tancredi foi originalmente planeado para uma morte por overdose, mas a pedido do canal pela popularidade da personagem foi Veronica Donovan que morreu no lugar dela.

Links

www.fox.com/prisonbreak (Site Oficial)
www.imdb.com/title/tt0455275