Ano: 2008
– Estreia nacional: 17 de Julho de 2008

Capa:

País: Reino Unido, EUA
Género: Fantástico, Aventura
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização
Andrew Adamson

Intérpretes
Liam Neeson, Ben Barnes, Warwick Davis

Versão Portuguesa
Pedro Carvalho, Paulo Vintém, Fernando Luís, Patrícia Adão Marques, Carolina Vieira, Afonso Maló, Manuel Cavaco, Vítor Fonseca, José Neves, Carlos Sebastião

Sinopse

Peter, Edmund, Susan e Lucy estão de volta para uma nova aventura no mundo mágico. Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia terminaram. A guerra civil dividiu o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, sonha com os antigos dias de sua terra. Mas seus tios não concordam com as ideias do príncipe e não aprovam seus pensamentos. Assim, planeiam o seu assassinato para chegar ao poder. Sem saída, Caspian decide convocar, soprando a sua tromba mágica, Peter, Susan, Edmund e Lucy para ajudá-lo na sua difícil tarefa de trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.

Curiosidades
Originalmente, o filme estava programado para ser lançado em 2007.
Ben Barnes estava no teatro, atuando na peça The History Boys, quando recebeu convite para estrelar neste filme.
O ator Warwick Davis no papel de Nikabrik já havia interpretado os personagens Ripchip e Plumalume na versão da BBC para A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Cadeira de Prata.
Durantes as filmagens, Georgie Henley no papel de Lúcia perdeu dois dentes-de-leite. A produção precisou dos serviços de um dentista para fabricar uma ponte a fim de cobrir as janelas.
Após Príncipe Caspian, já foi confirmada a adaptação de A Viagem do Peregrino da Alvorada, no qual Edmundo e Lúcia ajudam a encontrar os sete lordes banidos de Nárnia por Miraz.